• TRATAMENTOS •

IMG_0273

Bioestimuladores
de colágeno

O que é

O Sculptra (ácido Poli-L-Lático) e o Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) são bioestimuladores que induzem a produção de colágeno no corpo, promovendo firmeza e combatendo a flacidez da pele. A principal diferença entre os dois é que o Radiesse atua de forma mais intensa no preenchimento, dando volume à área tratada.

Como é o procedimento

O Sculptra pode ser utilizado no rosto, pescoço, braços, glúteos e coxas. O procedimento dura em média 45 minutos, é indolor e utiliza uma agulha fina para aplicar a substância na pele. O resultado é a formação de colágeno endógeno, que aumenta a espessura das camadas da pele, melhorando a elasticidade e o preenchimento de sulcos, linhas e rugas.

Já o Radiesse é indicado aumentar o volume da região malar, além de corrigir depressões do nariz, o “bigode chinês” e também cicatrizes. A substância é injetada em uma camada profunda da pele e, por ter características similares a dos ossos, não costuma causar rejeições e alergias. A hidroxiapatita de cálcio tem dupla função: estimular a produção de colágeno e promover o preenchimento.

Pós-procedimento

Em ambos os casos, a pessoa pode retomar suas atividades logo após a aplicação, usando filtro solar. No caso do Radiesse, pode ser que o local fique avermelhado, inchado e ligeiramente sensível, sendo necessário massagear.

Os efeitos do Sculptra são percebidos após a segunda sessão. A quantidade de sessões necessárias varia, mas em média são de duas a três, com intervalo de quatro a seis semanas entre elas. Já a aplicação do Radiesse pode ser repetida a cada 2 anos ou reforçada em menos tempo para potencializar os efeitos.

COMPARTILHE: