• TRATAMENTOS •

IMG_0129

Peeling Químico

Indicações:

Manchas (melasma, hipercromia de axilas e virilha, sardas), cicatrizes superficiais de acne, poros dilatados, rugas finas, renovação celular, estrias e outras.

Como é o procedimento?

O peeling químico consiste na aplicação de uma substância na pele, que pode ser retirada depois de alguns minutos ou permanecer por algumas horas.

Quando aplicados, os ácidos ajudam a eliminar as camadas danificadas de pele e promover o crescimento de uma camada lisa.

Após a realização do procedimento, haverá uma descamação leve que irá durar alguns dias. Durante esse período, a pele pode ficar mais sensível. Após 7 a 10 dias ela volta ao normal.

Tipos de peeling químico:

Os principais tipos de peeling químico são:

• Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e eliminar marcas de acneou rugas superficiais;

• Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem as camadas externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acnee rugas mais profundas;

• Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até o nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e com outras cicatrizes.

Número de sessões:

Depende da patologia a ser tratada. Em média, de 5 – 10 sessões, com intervalo de 15 dias no rosto e 21 dias no caso de peelings corporais.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento, sendo aconselhado o uso de um creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica mais sensível.

COMPARTILHE: